quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

O ano que se avizinha.

Antes de mais, um bom ano a todos os leitores do PNP.
Espero que este, seja um ano produtivo para todos, em que a condição de vida de cada um se altere, para melhor, indo ao encontro do que cada um ambiciona.

Hoje não vou escrever sobre nenhum tema em especifico, que esteja a dominar a atenção dos media do nosso país. Não vou também, neste texto, fazer uma lista de temas, dos quais ache que vão dominar este novo ano, para isso, temos por exemplo este artigo de David Dinis, no Observador, que me parece ser bastante útil para aqueles que querem prever um pouco aquilo que serão as próximas discussões públicas.

Ora, também não escrevo apenas para desejar um feliz ano novo. Acho que, tal como creio que acontece com todos, este é o dia do ano em que sentimos força e poder para fazer muitas coisas novas. Aliás, muitos são aqueles que fazem, tal como eu já fiz também, uma lista de objectivos para este novo ano. Por isso mesmo é que vos estou a escrever hoje,

Parece estranho, eu sei, mas passo a explicar.
Pretendo que este ano, seja mais um em que PNP registe o crescimento do número de leitores que tem vindo a registar nestes dois últimos anos, em que passou de 2000 visualizações no primeiro trimestre de 2013 (e o blog tinha então 4 anos de existência) para mais de 13000 neste momento. Mas isto não será, de todo, uma causa, mas antes uma consequência. Uma consequência do aumento do número de artigos publicados, com mais ou menos profundidade e qualidade (fica ao critério de cada leitor).

Por isso mesmo, pretendo a partir de agora, publicar, no mínimo, dois artigos por semana. Assim, os leitores mais atentos, ou aqueles que pretenderem vir a sê-lo, saberão que, às segundas e quintas terão artigos novos publicados no PNP, para poderem ler a minha opinião acerca daquilo que eu achar pertinente contribuir ou dissecar.
Pretendo também, aumentar um pouco o espectro dos artigos, isto é, manter a linha que tem vindo a ser seguida, e aparentemente aceite pelos leitores, de comentário da actualidade política e de medidas especificas como também de de situações pontuais do quotidiano político. Não obstante, pretendo vir a escrever sobre temas, que até agora não o fiz mais genéricos. Isto é, sobre temas que eu tenho vindo a aprofundar conhecimento, como economia. Assim, poderão contar com artigos um pouco mais técnicos, esporadicamente, sobre assuntos que nos interessam a todos, como impostos, modelos de governação, sistemas eleitorais, investimentos públicos, entre outros. No entanto, e como se trata de um blog de opinião pessoal, todos os artigos que acima referi, terão a minha opinião de como acho que devem os responsáveis actuar e quais os caminhos que devem ser seguidos.

Despeço-me hoje, desejando, uma vez mais, um bom ano a todos. E não se esqueçam, ano novo, vida nova!

Sem comentários:

Enviar um comentário