quinta-feira, 7 de maio de 2015

Cada vez tudo mais claro

Por estes dias, temos assistido a uma clarificação daquilo que será o próximo Governo de Portugal. Seja ele a coligação ou o PS.

Após as meritórias (sim, porque dignificam a democracia) 29 questões feitas pelo PSD ao relatório macroeconomico do PS, e respetivas respostas, óbvio, ficamos a saber que o caminho é este, é aquele que o PS tem seguido para inovar a democracia e trazer de volta a credibilidade necessária à política.
A reação do PSD (nao aquela de criticar ainda durante a apresentação, mas sim a de fazer perguntas) só demonstra que esta foi uma ação que despertou interesse e que envolve todos na construção e clarificação dos programas eleitorais. Por mim, o PS nao faria diferente de hoje em diante.
Porém, a reação demonstra também que o PSD já reage como se o PS fosse Governo. O que já não e assim tão positivo porque daqui até ao próximo Governo tomar posse, ainda faltam uns meses, e certamente existem assuntos a tratar com a maior das atenções.

Não obstante, e o estudo serviu para que António Costa possa fazer promessas fundadas, começaram já a surgir, um mês antes do programa, algumas promessas eleitorais. Os escalões de IRS vão ser mexidos e vai haver uma baixa do IRS. Positivo para a economia, visto que todos concordamos que a carga fiscal e abusadamente alta no nosso país.
Já temos política a sério a fluir... E como e que o PSD reage? Com ironia. Claro, na falta de conteúdo...

Sem comentários:

Enviar um comentário