sexta-feira, 21 de junho de 2013

Rui Rio acaba por remar sozinho



Rui Rio, pela redução do passivo da câmara do Porto e pela redução do IMI, estava em alta na opinião pública, ou pelo menos eu estava a tê-lo em boa consideração. Mas estragou tudo!

O S. João é uma das datas mais importantes da região, existe uma grande tradição na cidade. Este feriado, que foi retirado por lei mas que, sendo municipal pode ser pedido ao conselho de ministros, podia ser assim celebrado na mesma. Mas acontece que Rui Rio, mostra ser mais papista que o papa e retira o feriado de segunda feira aos portuenses. Eu nem quero imaginar como será triste nas ruas este S. João daqueles que terão de ir trabalhar, mas será um S. João diferente. 
Mas agora, para espanto de tudo e de todos, e já depois de ter sido celebrado em Lisboa o Santo António com o respectivo feriado, o Governo dá o feriado a Administração Pública, ou seja, Rui Rio fica sozinho neste cumprimento de lei.

Não valia a pena acabar assim com mais uma tradição no Porto, tal como acabou com a do FC Porto festejar na câmara os seus títulos ou então com Cultura que o Porto "respirava". Os aviões da Red Bull são outro exemplo de boas práticas para o comércio que fugiram por entre os dedos do autarca do PSD.

Sem comentários:

Enviar um comentário