domingo, 16 de junho de 2013

E os alunos?



Esta guerra entre os sindicatos e o Governo não tem em conta o próprio escudo usado, os alunos.
Não vou discutir o que está em causa nestas negociações ou o que motiva os professores a fazerem greve.
Mas existem 365 dias por ano, sendo que têm férias de cerca 30 dias por ano de férias, restam 320 dias. Qual foi o escolhido para esta greve? O dia de exame de português, o dia de amanhã.
O que me leva a escrever este artigo é sair em defesa dos alunos, que vivem amanhã um dos dias mais decisivos da sua vida, ou se calhar não é amanhã... Lembro-me bem dos dias em que tive de fazer exames, pois foram esses que ditaram o meu futuro, que ditaram onde e em que iria entrar para me licenciar. Está nos exames em jogo, quem sabe um sonho de uma vida, o trabalho de três anos pelo menos, muito nervosismo e acima de tudo, incerteza. Isto em condições normais, mas este ano será diferente, amanhã os alunos vão acordar e dirigir-se ás suas escolas para verem se irão ou não fazer exames. 
Qualquer que seja os motivos da greve, e não discutindo se se justifica quer pelo lado dos sindicatos quer pelo lado do Governo, acho que respeitar um pouco mais os alunos, a afinal de contas são o futuro do país, não faria mal a ninguém... mas é a minha mais humilde opinião!

Sem comentários:

Enviar um comentário