terça-feira, 4 de junho de 2013

Não propriamente!



Mira Amaral diz que se a Alemanha gosta de Vítor Gaspar, também temos de gostar.
Não concordo de todo com esta afirmação! Concordo quando diz que temos de ter um representante externo que dignifique o país, que faça com que os outros nos olhem com outros olhos, que acreditem em nós e na nossa capacidade de resolver os nossos problemas... mesmo que seja só opinião.
Mas este parece-me ser o papel do Primeiro-Ministro, e não o do Ministro da Finanças. Para mim o MF arranja formas de atingir valores ou metas que o PM pretenda. No caso de Portugal que a troika nos tivesse colocado quando assina-mos o memorando, mas este Governo tem sido flexível com quem nos empresta dinheiro e tem-nos apertado mais o cinto.

É claro que é importante termos um MF bem visto por quem manda na Europa, ou seja pelos outros Estados-Membros, ai não peço desculpa, pela Alemanha.
Mas daí a dizer-se que se Gaspar é bem visto por quem não sofre com as suas decisões nós povo português também temos de o idolatrar parece-me no mínimo abusivo sinceramente.

Atenção que não tenho nada contra o homem, a não ser quase todas as suas decisões como governante, mas não é isso que está em discussão, o que estou a dizer é que não é por um governante ser bem visto pelos "senhores do dinheiro" que eu enquanto cidadão português tenho também de gostar dele! Já nos basta a retirada de soberania com o memorando, não nos tirem também a opinião por favor.

Sem comentários:

Enviar um comentário