segunda-feira, 4 de março de 2013

Grândola 2


Para melhor tentar perceber o verdadeiro estado do país, ou seja, o estado das pessoas, comprei hoje o jornal e vim a lê-lo em viagem... As pessoas estão mesmo a chegar ao limite!

Depois do 15 de Setembro e de ontem, o Governo tem os dias contados! As pessoas estão na rua, não querem mais esta política, têm-no mostrado de forma cívica, a partir daqui, não sei qual é a alternativa de protesto, mas receio uma revolta humana sem precedentes!

Numa opinião muito sincera, já não sei o que este executivo espera mais para se demitir! Para quem eles governam, já não os querem lá, é difícil compreender?  O estado do país está tal que, nos relatos que o jornal que li teve a oportunidade de recolher eram qualquer coisa como pessoas que entregaram a casa, idosos que vêm as suas reformas reduzir cada vez mais, pais que não sabem se vão conseguir pôr os filhos a estudar, jovens que estão a fazer as malas para emigrar e uma nova "maré"... crianças que ficaram sem mesada porque «a troika e o Governo (passos, relvas e todos os que ali andam» estão a roubar os meus pais e os meus pais estão-me a roubar a mim» . Estas foram as palavras de uma criança ontem em pleno terreiro do paço. Impressionou-me este testemunho!

É suposto em democracia os governantes darem ouvidos ao povo, quando assim não é, o fim pode ser catastrófico, e começo a recear o futuro próximo. Que o Passos Coelho aguente dois anos e meio a ouvir protestos, isso já não me admira, agora, o povo não sei se consegue esperar mais dois anos e meio a ser «roubado».

Porém, este texto surge no seguimento de um outro com o mesmo título (excepto o número) e não é à toa. Uma musica que é tida como hino da liberdade tem sido ultimamente banalizada, mas a verdade é que ontem, arrepiei-me em frente à televisão quando ouvia milhares entoarem aquele que é para mim o verdadeiro símbolo da liberdade nacional, e os arrepios não foram do frio que estava de certeza!

Por isso, deixo aqui uma alternativa ao Governo (é importante não protestar apenas), demitam-se se faz favor! 

Sem comentários:

Enviar um comentário