sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Final de campanha

Muito sucintamente, no domingo votarei no PS porque não aceito que um Governo que tratou os portugueses como tratou, possa vencer as eleições. Ou se acontecer, nao será com o meu voto.
Mas vou mais longe. Os jovens emigraram como não acontecia desde os anos 60. A austeridade foi aplicada em dose inacreditavelmente desumana, em nome de um defice e divida pública, que aumentaram ambos. O desemprego subiu e o emprego baixou. Mas não só baixou, como ficou mais precário. Os reformados que trabalharam uma vida a descontar, viram as suas reformas e pensões cortadas.
Mas não é só de motivos para não votar na coligação que falo. Existem razões pela qual voto PS, essencialmente porque acredito no modelo econômico que previligia o consumo como fator de dinamização, de criação de emprego. Só assim, poderemos melhorar a vida das pessoas. E em termos reais, nao estatísticos.
acredito tambem na saúde pública e na escola pública. Assim como na sustentabilidade da segurança social.
Outro fator relevante, e que deveria ser alvo de reflexão de todos, é o facto de termos um Primeiro - Ministro e seu vice recandidatarem-se, e sem teres a coragem de mostrar a cara nem apresentar um programa.
Por tudo isto, é que acredito que o voto útil faz sentido no Partido Socialista. Até porque, seria um desperdício não eleger António Costa.

Sem comentários:

Enviar um comentário