sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Estamos de acordo



Pires de Lima até nao está mal cotado na minha consideração, principalmente tendo em conta o grupo em que esta inserido, mas apenas hoje parei para pensar no que ele está a fazer no Governo, e eis que chego à mesma conclusão que ele, notoriamente, já chegou e não foi apenas hoje!

O que me levou a pensar no seu papel no Governo foi a sua entrevista hoje ao jornal público, que vale a pena ler.

A conclusão da qual os dois partilhamos é da sua inutilidade no Governo... Sim, inutilidade. O próprio já se apercebeu de que nao está no Governo a fazer rigorosamente nada senão um favor a alguém, nomeadamente Paulo Portas que sempre sonhou com aquela área, e que criou uma crise política que só agora estamos a recuperar no mercado para que fosse atribuída esta pasta ao CDS. E conseguiu...

Porque é que eu digo que nao está lá a fazer nada? Porque apesar do desemprego estar a baixar, o próprio, logo no dia seguinte a tomar posse, atribuiu os louros ao antecessor Álvaro Pereira, e ainda continua. Não conseguiu convencer os colegas a que fosse baixado o IVA da restauração, quando há estudos que o defendem, estudos estes a pedido do Governo e também porque ainda nao conseguiu colocar de forma decisiva na agenda política a possibilidade de se aumentar o salário mínimo. Ou seja, tudo somado dá zero.

Mas nao se fica por aqui... Ele está a ser uma moleta de Paulo Portas até porque tentar lançá-lo para a corrida a Belém, espero que nao passe de mera estratégia de marketing para se vender o jornal com esta manchete. Sim, porque seria mesmo muito mau, como estamos a poder ver o homem com poder.

Para finalizar, dar conta de que o próprio Pires de Lima esta a fazer um frete, até porque, já sabe quando sairá, "depois de Outubro de 2015" para voltar à vida empresarial, onde "se sente em casa". 

Sem comentários:

Enviar um comentário