quarta-feira, 7 de novembro de 2012

All night long...

Estou a seguir em directo, através da internet, cnn e TVI24 a noite eleitoral norte-americana!
Neste artigo, não vou esmiuçar aquilo que é politicamente relevante quer para a América, Europa e para Portugal ou para a minha realização pessoal em último caso o significado destas eleições!

Enquanto sigo nas redes sociais este evento, estou também a ler blogs que têm, minuto a minuto publicado posts no sentido de relatar aquilo que foi o acto eleitora de 2000, entre Bush e Al Gore!
Neste momento, e falando um pouco das eleições em si, está tudo em aberto ainda, sendo que Barack Obama tem vindo a vencer em estados onde seriam republicanos. Os estados que estão ainda por verificar os resultados dos polls são tendencialmente democráticos! 

Enquanto escrevo este texto, resultados surgem, Obama vai recuperando terreno.

Através do twitter e blogs, estou a viver esta experiência de forma diferente, interagindo com os autores dos artigos que leio nos jornais, ou comentadores que acabaram de passar na televisão, tido coisas que à 20 anos seria impossível, hoje estou a fazê-lo. Estou a falar com pessoas em diferentes pontos do mundo, uma experiência bastante interessante e estimulante!

Contudo, o objectivo de este texto é relembrar alguns dos motivos que me fizeram pernoutar nestes 20 anos de vida. Para além das idas a discotecas, noites de verão a jogar video jogos, lembro-me e quero partilhar experiências como ter acordado ás 3h da madrugada para ver uma corrida de formula 1, o GP da Austrália quando era mais novo ou ter ficado acordado para ver Vanessa Fernandes conquistar uma medalha de prata nos jogos olímpicos de 2008 em Pequim são as principais que me estou a lembrar, com relevo nacional.

Esta é uma noite que vai ficar na minha memória, em que pretendo ver Obama ultrapassar Mitt Romney, que neste momento já está 147, 158 respectivamente e são necessários 270 para se vencer...

Sem comentários:

Enviar um comentário