sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O caminho não pode ser este!



Tenho pena, continuo a ter pena que, mesmo em ano de eleições europeias, a discussão não seja a Europa.

Raras são as vezes que vez um debate sincero por uma Europa unida. Raras são as manifestações a que assistimos por uma Europa coesa, e quando acontecem, é porque algum país do sul foi muito prejudicado e um outro país do sul decidiu mostrar solidariedade.

Até aqui, penso que estaremos todos já habituados a tal... Mas como é ano de eleição europeia, julguei que fosse no mínimo camurflado !
Nós, enquanto europeus e mesmo enquanto Europa, assim não vamos lá...

Falta união, falta pensamento conjunto, falta, nitidamente, estratégia, falta orientação, e muitas vezes, falta justiça e coerência!

Enquanto as eleições europeias forem vistas, como em Portugal estão a ser, como um exame à liderança do maior partido da oposição ou aos últimos anos de Governo desta maioria, essa injustiça, falta de orientação, de estratégia, de tudo e mais alguma coisa, continuará.

É certo que as pessoas pouco ligam a este acto eleitoral. Mas a culpa estará só no eleitor, ou este não é "educado" para mais?
A ideia deste artigo, surgiu ao ver esta madrugada, a repetição do programa em que coloca semanalmente os dois principais candidatos portugueses ao Parlamento Europeu. Se calhar isto quer dizer alguma coisa...

Sem comentários:

Enviar um comentário