terça-feira, 13 de março de 2012

Primeiro membro do Governo a cair...


Henrique Gomes, este é o nome do primeiro membro do Governo a cair...
Li dois artigos, ambos no ionline (reacções de Basílio Horta e de Jerónimo Sousa), e ambos dizem que esta demissão tem que ver com os interesses daqueles que detêm poder económico no nosso país.
Basílio Horta: "bateu-se contra interesses instalados e perdeu"
Jerónimo Sousa: "determinação" em "servir interesses do capital"
É preocupante ser governado por indivíduos que têm vindo a liberalizar a nossa economia, destruir o estado social e defender os interesses daqueles que têm poder económico em detrimento dos mais desfavorecidos.
Actualmente estamos sob um memorando de entendimento, no qual estão implícitas reformas na área da energia. Mais concretamente, reformas moralizadoras e que negociassem alguns preços e lucros excessivos. Ao que parece, foi o que o agora ex secretário de Estado tentou fazer, mas não conseguiu.
É incrível como um membro do Governo tenta executar algo que tem de o fazer para cumprir com os objectivos do próprio Governo, e quando tenta fazê-lo não consegue. Demitiu-se pois, por falta de solidariedade dos restantes membros, nomeadamente do ministro da economia.
Com esta situação, ficamos também a saber que com este Governo, devem prevalecer os interesses económicos e não os interesses públicos!
Não creio que este seja o caminho certo para o nosso país, para os nossos cidadãos, para o nosso povo.
De salientar dois aspectos, o director da ERSE Artur Trindade, e o outro aspecto é o motivo apresentado por Henrique Gomes para a sua demissão ter sido de índole pessoal (como é habitual...).

2 comentários:

  1. nós cada vez menos somos governados pelo próprio governo e cada vez mais por ENORMES interesses e entidades económicas .

    ResponderEliminar
  2. infelizmente, é o dinheiro a falar mais alto...

    ResponderEliminar