terça-feira, 23 de julho de 2013

Dois anos de Seguro



Faz hoje dois anos que o líder do PS foi eleito secretário geral do partido, desde então, muito se tem alterado no quotidiano dos portugueses.

Visto que o PS assinou também o memorando, é o líder da oposição e, sobretudo, um dos partidos com mais responsabilidades na vida política portuguesa, António José Seguro tem assim um papel de grande relevo e responsabilidade no nosso dia-a-dia.
Acredito que não tenha neste momento muitos motivos para festejar, os portugueses estão hoje pior, este fim de semana ficou estagnada uma crise política, o desemprego é elevado, as propostas tardam em dar resultados, a dívida dispara, o défice está incontrolável... enfim, tudo o que já sabemos.

Mas o que pretendo realçar é o que Seguro tem feito ao longo destes dois anos, e como sabem, nem sempre estou totalmente de acordo com as suas opções, mas temos todos de reconhecer, que soube gerir da melhor forma uma crise interna no PS, unindo o partido, tem apresentado propostas claras quer no parlamento como à Comissão Europeia, temos visto que promove o diálogo, não vira facilmente as costas aos problemas e assume as suas responsabilidades.
Muitas vezes acusado de não apresentar propostas e de não ser a alternativa que Portugal precisa, o antigo líder da JS tem mostrado saber dar a volta por cima e manter-se fiel aos seus princípios e ideias, isso viu-se este fim de semana.

Quero também destacar 3 artigos que, ao longo dos dois anos fui escrevendo sobre o secretário geral socialista:


No fundo, é isto que se pede a um líder, que una a organização, apresente soluções aos problemas envolventes e que seja coerente. Pode fazer a coisa mais errada do mundo, mas se acreditar verdadeiramente que é a melhor solução possível, e tiver um grupo de pessoas que acredite também na sua ideia, é um óptimo líder.

Parabéns por estes dois anos de liderança à frente do partido, que são presenteados com a liderança nas sondagens, e desejo sucesso no seu trabalho daqui em diante.

Sem comentários:

Enviar um comentário