Ontem tomei posse como secretário da mesa da assembleia geral da Federação de Associações Juvenis do Norte de Portugal - FAJNP. Uma federação que pretende a interacção entre as associações do norte do nosso país, uma região que tem caído no esquecimento do poder central.
Neste sentido, o papel que pretendo desempenhar neste novo cargo, é o de colaborar naquilo que me for possível para que o papel dos jovens e das associações do norte seja cada vez mais valorizado e cada vez mais demonstrar o desagrado do rumo que Portugal tem vindo a tomar graças ao centralismo existente e de forma a impulsionar as iniciativas que estes pretendem implementar.
Esta federação, recentemente criada quer criar laços que fazem falta para o trabalho conjunto, passar das palavras à pratica. É uma nova fase desta vida associativa que tenho vindo a levar a cabo e paralelamente à vida académica. No entanto, com o sentido de responsabilidade que tem vindo a ser característica do meu trabalho e não descurando daquilo que tenho vindo a assumir.
A vida é feita de projectos, e este é mais que quero abraçar e dedicar.
Sem comentários:
Enviar um comentário