Hoje foi dado mais um passo rumo a igualdade naquele que é o país ou um dos países de referência no que diz respeito do direito.
Foi aprovado o casamento homossexual, tal como já tinha acontecido em Portugal, no entanto e de uma forma muito simples "ultrapassam" o nosso país no que concerne a modernização legislativa e permite "necessariamente" a adopção por parte deste casal. Neste ponto, os portugueses são ainda muito cépticos.
Esta lei encerra assim meses de contestação social que levou a várias manifestações por toda a França contra a sua aprovação, sente-se cada vez mais o peso de um presidente socialista neste país!
A lei foi aprovada com 331 votos a favor e 225 contra, demonstrando assim que foi de forma categórica.
Para melhor expressar o quão avançado acaba por ser este país em relação ao nosso, um dos pontos da presente lei é: " A abertura do casamento a pessoas do mesmo sexo autoriza necessariamente a adopção, seja a adopção conjunta ou apenas por parte de um dos esposos."
Para quando Portugal fazer leis completas também?
Seja como for, congratulo a França por uma vez mais estar na linha da frente nos direitos sociais. Um importante passo para a igualdade que se pretende em todo o mundo, mas principalmente na União Europeia.
Sem comentários:
Enviar um comentário