Existem profissões que exigem imparcialidade, jornalista e advogado são algumas delas.
Não obstante, todos sabemos que, existem jornais que são ligados a determinados grupos. Os desportivos, em que cada jornal está relacionado com cada clube. Mas quando se fala de política, a relação parece não ser assim tao evidente! Vejamos por exemplo o expresso, que é do grupo comandado por Pinto Balsemão e não é por isso que o jornal e a SIC sejam claramente tendenciosas...
Acontece que o consultor Fernando Moreira de Sá, consultor desde 2008 e que foi consultor na companha de Passos Coelho à liderança do partido em 2010, admitiu numa entrevista ter manipulado a comunicação social e alguns debates durante o processo de eleição.
Práticas como a de este profissional, só servem para dar razão e motivos a quem não confia na política e nos políticos. Aliás, tira mesmo mérito ao próprio Pedro Passos Coelho pelo facto de este, não ter conquistado o partido apenas com a sua forma de pensar, mas muito porque houve manipulação. E como diz o comunicado da apecom, a comunicação serve para melhorar a democracia, e não a beliscar.
NOTA: uma vez que grande parte da manipulação feita foi através da blogosfera, gostaria de salientar apenas que o PNP não será alguma vez alvo de situações dessas e continuará a ser o espaço que utilizo para eu próprio dar a minha opinião, divulgar o que acho útil e deva por mim ser divulgado.
Sem comentários:
Enviar um comentário