Sou jovem, gosto de política e aprecio discursos!
Confesso que tenho saudades de ver e ouvir "grandes" discursos, e os últimos que tenho em mente como sendo memoráveis tenho assim de repente o de derrota de José Sócrates nas últimas legislativas (em que demonstra bem o que é saber perder e sentido de responsabilidade), ou mesmo o de vitória de Barack Obama reeleito recentemente (onde reiventa uma eleição). Contudo, neste inicio de ano, Cavaco Silva entra neste lote (inesperadamente).
Neste segundo mandato de Presidente da Republica, Cavaco tem exercido um papel bastante modesto, silencioso de mais! É certo que tem feito um trabalho de bastidores dito notável, mas também é certo, e uma vez que vivemos num regime semi-presidencialista, deveria intervir mais de forma a evitar o descalabro que estamos a viver.
No entanto, na mensagem de ano novo, fez o que a meu ver tinha de ser feito. No dia em que entrou em vigor o OE mais penoso para os portugueses, o PR explicou o porquê de o ter aprovado, salientou ainda que irá pedir ao Tribunal de Constitucional fiscalização sucessiva do orçamento de forma a tirar as dúvidas quanto a constitucionalidade, criticou a acção governativa em curso e alertou para um consenso político e social e crescimento económico como base da solução da crise! Desta forma, demonstrou que está no activo, está atento e preocupado, mas acima de tudo, chamou todos os agentes políticos à atenção!
Sem comentários:
Enviar um comentário