quarta-feira, 27 de junho de 2012

Deputado Ricardo Rodrigues



À muito que venho a pensar escrever algo sobre o assunto, pelo facto ocorrido hoje, penso ser o momento certo!
Em 2010, Ricardo Rodrigues, deputado do PS eleito pelos Açores, numa entrevista à revista Sábado, perante uma pergunta acerca do seu envolvimento ou não num caso de pedofilia, levantou-se e levou consigo o gravador das jornalistas. Tornou-se logo público uma vez que existem gravações video da triste cena!
Como democrata que sou, não fiquei contente com o que vi!
Como socialista que sou, muito menos!
Agora, o que me surpreendeu ainda mais, foi o facto de ninguém dirigente do PS ter feito nada, isto é, no mínimo, fazer com que este deputado não exercesse mais funções de tal importância como é ser deputado (para os mais desatentos, são estes quem representam o povo, e pelo povo são eleitos).
Hoje, o próprio deputado pediu suspensão do cargo por o caso vir a ser investigado e julgado.
Da mesma forma que digo que o Pepe devia ter sido irradiado do futebol devido ao pontapé dado a um jogador, digo que este deputado deveria ter sido afastado do cargo que ocupava!
Acredito que possa estar arrependido e que tenha sido um acto "irreflectido", mas sempre me ensinaram que todos os actos têm uma consequência.
Nesta medida, para bem da democracia, da liberdade de expressão, espero que este deputado seja impedido de voltar a exercer estas mesmas funções! Quanto ao PS, fica mal na fotografia, espero que no futuro, a acontecer algo do género, seja o próprio a tomar decisões e não creio que fique a perder, pois muita gente de valor existe nesta organização e com competências para cargos responsáveis como o de deputado!

http://www.ionline.pt/portugal/ricardo-rodrigues-pede-suspensao-das-suas-funcoes-na-direccao-grupo-parlamentar-ps
http://www.youtube.com/watch?v=K_CylnffuTA

Sem comentários:

Enviar um comentário