Já era tarde, bem tarde, quando se souberam os resultados das eleições para os orgãos sociais da AAUM - Associação Académica da Universidade do Minho.
A lista que anteriormente referi, aqui no PNP, que fazia parte, saiu vencedora com cerca de 60% dos votos.
Este artigo não se traduzirá apenas numa congratulação a toda a equipa da lista vencedora, mas principalmente, será a partilha de uma experiência.
Obviamente aproveito para aqui deixar os meus mais sinceros parabéns aos restantes elementos da Lista A, futuros membros da próxima direcção da AAUM, e principalmente ao Carlos Videira que foi assim reeleito para o seu terceiro mandato a frente dos destinos da referida associação.
Merecem também destaque os elementos da lista concorrente, que se bateram com as armas que tinham e que ofereceram uma disputa renhida, ao ponto de fazer baixar a abstenção.
Porém, esta continua a ser ainda muito elevado, algo que nos deverá preocupar a todos, mas mais do que preocupar, deverá fazer-nos encontrar soluções para este desinteresse demonstrado.
Não obstante, foi uma noite de expectativa como à muito não vivia! Certamente que iria estar expectante quanto ao resultado, mas assim tanto? Foi uma boa surpresa.
Depois das urnas fecharem, começou um frenesim inédito em mim, entre alguns momentos de convívio entre amigos que estávamos a aguardar resultados, começou a dominar a sede de algo mais concreto do que apenas a nossa confiança. Era imperial materializá-la. Apenas a notícia o fez.
Notícia essa que surge já de madrugada, seguramente uma mão cheia de tentativas de abandonar o local e regressar aos meus aposentos porque ontem, dia seguinte, era dia útil, e felizmente, dia de trabalho.
Os laços criados nesta noite eleitoral, a união que se viveu, o espírito de partilha e demonstração de vontades sincronizadas tornaram esta equipa muito forte, dotada de todos os ingredientes para uma receita de sucesso.
Apesar de se tratar de uma reeleição, grande parte (mais do que metade) dos elementos integraram a equipa este ano, ou seja, são "estreias" na AAUM, como é o meu caso! Daí eu ter partilhado este espírito de grupo, união e sacrifício naquela noite vividos, que nos tornou, a todos, um só.
Seguir-se-à um ano longo de trabalho e dedicação. Mas creio que passará muito rápido. Seria bom sinal. Vamos a isto!
A todos os que votaram nesta lista, e também aos elementos da própria lista, um muito obrigado pela experiência que jamais esquecerei!
Sem comentários:
Enviar um comentário