Numa altura em que o candidato socialista François Hollande sobe nas sondagens para as presidenciais francesas, e o actual presidente Nicolas Sarkozy perde terreno, como socialista e como europeu, deixo aqui uma palavra de apoio e apelo a todos os envolventes nesta campanha para que volte a ser reposta a partir de França uma esperança num rumo diferente em toda a Europa, um rumo de crescimento económico e não de austeridade absoluta!
Segundo o jornal "i" , que se baseia no "Le Point", das quatro empresas de sondagens, duas dão vitória ao socialista com vantagem de 2,5%, as restantes atribuem vitória a Sarkozy, mas com apenas 1% e 1,5%. O que a uma semana da primeira volta, significa empate técnico com ligeira vantagem para o socialista. Já à segunda volta, as quatro são unânimes em colocar Hollande como vencedor a "grande distancia do presidente conservador".
Visto que a França é um dos motores da Europa, a par da Alemanha, penso ser fundamental estarmos atentos aos próximos desenvolvimentos das presidenciais, e ficarmos a torcer para que a Europa e os europeus deixem cair os conservadores de direita, que apenas vêm austeridade e "números" e não crescimento económico, a forma como este é atingido e as preocupações e necessidades dos seus cidadãos.
Sem comentários:
Enviar um comentário