Existem coincidências? Ou traz água no bico?
Já depois de ter saído da sua residência oficial em Belém para se dirigir a escola António Arroio, e haver uma testemunha (vi-a na TVI 24) bem preto da escola (outro lado da rua) ter visto uma comitiva passar "para cima, chegaram a rotunda e voltaram para baixo" , o Presidente da República acabou mesmo por não ter ido visitar a escola por "um impedimento".
As coincidências aqui podem ser duas. Primeiro, a comitiva que a testemunha viu passar para cima e para baixo (4 carros pretos e com polícia a acompanhar) não ser o Presidente da República. Ou então a coincidência maior ser o impedimento ter surgido pelo caminho para a escola, onde havia uma manifestação dos alunos a espera de Cavaco Silva!
De qualquer forma, eu vejo tristeza nesta situação! É que se caso é coincidência o PR não ter ido visitar escola, vejo com tristeza o facto dos alunos terem preparado uma manifestação em vão. Caso o impedimento seja fictício e apenas um motivo para não ter enfrentado os alunos, para além de ver com tristeza, vejo com vergonha a atitude do PR. O Presidente da República não se pode esquecer que representa todos, mas todos os cidadãos portugueses. Tem o dever de pelo menos ouvir aquilo que são os anseios de todos. Mesmo que por via da manifestação! E não é passando um pano sobre a situação, ignorando, fazendo de conta que nada acontece, que se resolvem os problemas do país, mas sim dando a cara e através do diálogo!
NOTA: É bom de salientar que, aparentemente, não existiam objectos cortantes nem armas na manifestação. Aparentemente era um protesto "pacifico" por parte dos alunos.
A manifestação não foi em vão, pelo contrário.
ResponderEliminarCom essa atitude por parte do PR é possível tirarmos mais conclusões do que se ele tivesse chegado à escola, ignorado os alunos que se manifestavam e ter sido recebido de braços abertos por docentes e alunos que mostram uma perfeição onde ela não existe (como acontece sempre neste tipo de visitas).
Mostra assim a todos o respeito e importância que se dá às ideias, ideais e opiniões de todos nós por parte do nosso governo: nenhuma.