quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Alguma coisa de muito grave se passa...


Alguma coisa de muito grave se passa!
Das duas uma, ou na comunicação social ou na justiça...na pior das hipóteses, nas duas áreas!
Hoje no meu trajecto para a faculdade ouvi via rádio a locutora no noticiário dizer que Afonso Dias iria ser condenado por ser o arguido no processo do desaparecimento de Rui Pedro (histórico caso português), pois segundo o que ouvi de manhã, "não parecem existir dúvidas algumas acerca da sua envolvência no desaparecimento do jovem e será condenado por tal hoje...".
Uma vez que foi a última notícia que tinha ouvido antes de entrar na faculdade, não dei outra importância senão aquela que este caso tem para qualquer cidadão que quer ver casos como estes serem resolvidos com celeridade. Eis que senão quando chego a casa, e a notícia a passar ainda em roda pé em alguns canais e noutros já em directo de Lousada (junto ao tribunal onde se realizou o julgamento), Afonso Dias acabara de ser absolvido por falta de provas (deixo o link da notícia)!!!
Ora bem, ou a comunicação social tem mais cuidado com as notícias que avança, ou então na justiça alguma coisa não funcionou! De não existirem dúvidas algumas, passamos a ter a mesma pessoa absolvida! Estamos a falar de um suposto crime ocorrido já a alguns anos, que tem sido alvo de diversas investigações, reviravoltas, entre outras polémicas e claro, muito mediatismo à mistura!
Algum dia casos como este e outros vão ter resolução em tempo apropriado? Espero sinceramente que sim...

Sem comentários:

Enviar um comentário