Ontem não tive a oportunidade de assistir ao jogo todo, mas quando comecei a ver, o jogo estava 4 - 1 para o Sporting, e vi ainda o chinês Zhang a fazer dois golos, formando assim um hat-trick em Alvalade e fechando também as contas do jogo.
Ate aqui, tudo aparentemente normal, sim, uma vez que o Sporting ao que parece, gosta de ter finais de jogo entusiasmantes e anti-cardíacos no seu próprio estádio, mesmo com equipas teoricamente inferiores, como foi o caso, este fim-de-semana contra o nacional a contar para o campeonato, jogo em que a equipa fez questão de sofrer um golo e ficar a um de vantagem já perto do final da partida, fazendo muitos corações de adeptos baterem bem mais depressa e aflitos, como tem vindo a ser habito no clube.
Mas, o que afinal correu mal ontem, foi que, no segundo golo do Mafra(4-2), oriundo de uma falhar grande de Rui Patrício, que deixa os adeptos a protestar porque exigem mais de um titular de uma equipa que tem como aspirações o titulo nacional, e mesmo o próprio guarda-redes que quer lutar pela titularidade da baliza da selecção nacional, não pode ter falhas daquelas, e ao que consegui apurar junto dos media, Sá Pinto(director desportivo), no banco de suplentes, comentou a favor dos adeptos, criticando assim Rui Patrício. Mas o seu "grande amigo"[episódio do penalti em Fev de 2005] Liedson não gostou do comentário contra a equipa e discordou, o que gerou logo controvérsia entre os dois.
Nisto, e por acaso, estava a falar com uma amiga que se encontrava no estádio, comentamos a situação do golo, e ela, sportinguista que é, defendeu a equipa dizendo: «...foi uma brincadeira.», e eu, sem sonhar sequer que Sá Pinto e Liedson estariam no banco disse que tinha sido uma brincadeira que poderia ter saído bem cara. E não é que saiu mesmo?
Após o jogo, Sá Pinto e toda a equipa técnica do Sporting tiveram uma reunião emergente no balneário. Pois na dita reunião, Liedson e Sá Pinto voltam a desentender-se levando mesmo Sá Pinto a agredir o levezinho. Horas depois, por volta das 5h da madrugada, Sá Pinto sai do estádio já depois de ter acordado com a direcção a sua demissão. Deixou também uma carta a João Moutinho para que o capitão de equipa lesse ao resto do plantel no inicio do treino de hoje.
Desta reunião surge também castigo interno pesado para o ponta de lança e um atraso significativo de cerca de uma hora da conferencia de imprensa de Carlos Carvalhal que se mostrou estar mal humorado e justificou o atraso com o motivo de «problema pessoal».
Agora é o seguinte, não me venham dizer que não existe um grande e grave problema no balneário da equipa leonina porque existe. Problema este que se tem vindo a arrastar desde á muito, e não vamos muito longe, basta lembrar o caso do próprio Liedson que a dada altura, também por causa de penaltis, afirma que o Sporting é um quartel general, o caso do Miguel Veloso, o de Stoijkovic, Vukcevic, Yannick e o próprio capitão João Moutinho ia seguir estas pegadas numa altura em que se falava da sua possível transferência para o Liverpool!
Agora, o problema é encontrar o cancro, é que o presidente já mudou, o treinador também, não estou a ver muito mais por onde pegar...
E lanço uma pergunta: Onde vai parar este Sporting assim?
Sem comentários:
Enviar um comentário