Quem são os culpados? Os portugueses?
Pedro Passos Coelho remete as medidas neoliberais que tem vindo a aplicar ao memorando de entendimento com a troika (CE, BCE e FMI), no entanto, Durão Barroso disse hoje que os Governos responsáveis pelas medidas que aplicam em cada estado-membro, mesmo os que estão sob assistência financeira.
Ora, aqui parece haver uma batata quente (medidas de austeridade) que nem o PM nem o presidente da CE querem assumir! Parece também já haver um jogo eleitoral! Por um lado, para justificar o prometido em campanha e não está a ser feito, por outro lado, pensar nas eleições presidenciais que serão daqui a 3 anos sendo desde já um candidato forte pela direita!
Sabemos também que, por muito que na teoria seja o contrário, quem "lidera" a Europa não é a CE mas sim os governantes da Alemanha e França. Sabemos também que Passos Coelho não tem culpa sozinho no que se está a passar, mas sim por se gratificar de ser bom aluno de Angela Merkel, ou seja, seguir as politicas que ela pretende, e nisto sim, tem culpa...
Uma coisa é certa, quem não tem culpa de certeza são os portugueses, os funcionários públicos, os reformados e pensionistas, os professores entre outros, que vêm os seu salários diminuírem, direitos serem retirados, poder de compra a desaparecer, impostos sobre o rendimento aumentar e as contas públicas a agravarem, ainda com outra agravante, criação de uma grande dívida!
Sem comentários:
Enviar um comentário