domingo, 11 de setembro de 2011

11 de Setembro...


Em 2001, tinha 9 anos, foi este dia que me ensinou palavras como terrorismo, ataques, bombas, conflitos entre povos, religiões ou etnias. Foi também a partir deste dia que fiquei a conhecer a Al-Qaeda. Pelo menos, não me lembro de se falar de tal antes do ataque ás torres gémeas!
Depois deste dia, vi os EUA entrarem em duas guerras (Iraque e Afeganistão), apenas por terem o orgulho ferido e com o intuito de controlar o petróleo no médio oriente! George W. Bush, o então presidente dos EUA reforçou de imediato a presença militar americana, e com isto teve prejuízos tanto a nível financeiro como humano, e ganhou para além de uma reserva de petróleo enorme, um pseudo-poder mundial!!!
Estes factos fizeram com que os aeroportos fossem de controlo muito mais apertado! Uma vigilância muito invasiva tomou posse de todos os passageiros em todo mundo, quem sabe, o único lado bom destes atentados. Único não, pois deu para perceber que nenhum país é intocável e que vivemos numa constante ameaça. Hoje, se uma mala preta é deixada numa esquina de uma rua qualquer, vem à cabeça de qualquer cidadão que poderá ser uma bomba. O mundo ficou muito mais atento a... tudo, basicamente!
Desde que as torres gémeas se transformaram numa imensa nuvem de pó, o mundo nunca mais foi o mesmo!
E é neste mesmo mundo, que hoje, com 19 anos e passados exactamente 10 depois do dito atentado, presto a minha homenagem ás vítimas e aos familiares das mesmas, pois estes, foram os que mais sofreram por uma luta de poder politico e financeiro, sem fins, e pelos vistos, sem meios!

Sem comentários:

Enviar um comentário